quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Vitória histórica

Ontem Portugal conquistou uma vitória histórica frente à selecção campeã europeia e mundial em título, além do volumoso resultado – Portugal 4 – 0 Espanha – a nossa selecção jogou um futebol de altíssima qualidade, ofuscando por completo o seu adversário. A certa altura parecia que estávamos a jogar contra uma selecção de Andorra ou do Luxemburgo e não contra a melhor selecção mundial.
Escrevi neste espaço que no último campeonato do Mundo, Portugal fez o que podia, cumpriu os serviços mínimos e apenas foi eliminado pela Espanha na segunda fase com um golo irregular: a minha opinião mantém-se.
 
Para os mais entusiastas o jogo de ontem à noite lançou novamente a polémica como Carlos Queiroz conduziu (ou não) a selecção das Quinas no mundial de África do Sul, e “certificou” a qualidade de Paulo Bento. É verdade que alguns jogadores do núcleo duro da Selecção Nacional não estavam com Carlos Queiroz e isso prejudicou a equipa e, também é verdade que Carlos Queiroz teve algumas opções grotescas.
Mas, contra factos não há argumentos, Paulo Bento colocou a selecção a jogar um futebol atractivo e de grande qualidade e com Carlos Queiroz a selecção foi bastante intermitente.
Para os mais optimistas que acham que Portugal devia ser campeão mundial ou europeu, não se esqueçam que o jogo de ontem à noite não foi a sério, foi um particular, e tenho sérias dúvidas que se o jogo fosse a “doer” a Espanha jogasse daquela maneira.
No entanto, reconheço mérito nos jogadores e no seleccionador, e por isso estão todos de parabéns pelo brilharete.

1 comentário:

  1. O que faltou a Portugal no jogo contra a Espanha no Mundial foi uma atitude como no jogo de ontem...até podíamos ter perdido como perdemos, mas não era a mesma coisa...a atitude que tivemos ontem e não tivemos em Junho deve-se ao líder de então, os jogadores são os mesmos...

    ResponderEliminar