quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Inferno da Luz Vs Red Devils

O jogo de hoje à noite entre o Benfica e Manchester United recorda os grandes clássicos do futebol europeu e mundial. Mas Benfica e Man United têm hoje concepções muito diferentes de encararem a indústria do futebol moderno.
O meu Benfica é francamente mais pobre financeiramente e em termos de mercado de merchadising; vive de um passado glorioso é certo, e que muito honra a família benfiquista, mas que não tem correspondência com a realidade desportiva. Ao contrário, o Man United apesar dos pergaminhos históricos inventou-se depois da Taça dos Campeões europeus mudar de formato para a Liga dos Campeões.
Esta noite, apesar do meu Benfica ter dado uma boa réplica ao Gigante mundial, manifestou claramente que não tem vitalidade para vencer o Man United. Por isso: o meu Benfica tem um passado e um discurso desfasado da realidade.
Esta noite, na Catedral da Luz acredito sinceramente que as hostes benfiquistas tenham ficado entusiasmadas com um empate caseiro frente ao maior clube inglês da actualidade. Ainda me lembro de estar no velhinho estádio da Luz em que os jogos europeus jogavam-se com o imperativo de vitória; independentemente do adversário.
Não me venham com a lábia da sorte e do azar: o azar é uma má desculpa para os débeis e a sorte é uma bela desculpa para desprestigiar quem é melhor e mais competente.
Eu bem tento racionalizar o futebol, mas não vale a pena porque o futebol é exactamente o contrário da racionalidade; por isso escrevo estas linhas sobre o efeito da comoção do empate do meu clube.
Apesar do empate aziago, acredito declaradamente que o meu Benfica só não passa a fase de grupos da Liga dos Campeões se for brutalmente incompetente.

Ser Benfiquista…



1 comentário:

  1. Parabéns pelo resultado amigo , e sem duvida que vão passar , apesar de me dar uma azia mas pronto loololol

    Grande Abraço!!!

    ResponderEliminar