segunda-feira, 20 de outubro de 2008

CODEX 632 no cinema?

Foi com enorme agrado que acolhi hoje a informação de que o romance histórico «CODEX 632», pode vir a ser adaptado ao cinema norte-americano. Apresento um excerto desta notícia publicada no semanário Sol:
(…) «Ao abrigo do acordo, a empresa Gotham Group, com sede em Los Angeles (Califórnia), obteve os direitos de representação do livro, que será posto à venda nos EUA em 01 de Abril de 2008, disse hoje à agência Lusa fonte da Gradiva, actual editora do escritor e jornalista.»
O Gotham Group – que representa realizadores, produtores, argumentistas e escritores – trabalha com autores das principais editoras americanas e produtoras de cinema de Hollywood, designadamente a Paramount Pictures, a Twentieth Century Fox e a Universal Pictures, entre outras.
O ”CODEX 632” vai ser publicado nos Estados Unidos sob a chancela do William Murrow, uma das principais editoras da HarperCollins, e será posto à venda nas livrarias dos grupos Barnes&Noble e Borders, as duas principais cadeias livreiras dos Estados Unidos.» (…)
Parece que o grupo Gotham Group leu a crónica «Sugestões de romances históricos», publicada neste blogue no dia 27 de Novembro de 2007. Mais uma vez os meus sinceros parabéns ao José Rodrigues dos Santos.
Cum mercede labor gratior esse solet [Thesaurus] – Com gratificação, o trabalho costuma tornar-se mais agradável.

1 comentário:

  1. "A filha do capitão" deste mesmo autor, seguindo o que é a minha ideia de um bom argumento cinematográfico e o que será a realização de um filme, daria uma "super produção" à boa maneira de holiwood...
    ...ainda por cima, não conheço assim tantos filmes que relatem a 1ª Grande Guerra e vida na tricheiras (se é que aquilo se podia chamar vida)

    ...Aconcelho-te vivamente!!!

    Miguel Castro

    ResponderEliminar